20 June 2011

![](http://tasafo.files.wordpress.com/2011/06/safadojo.png)

Sabe aquela ideia de aprender uma linguagem de programação por ano? Quem sabe não podemos acelerar esse processo para uma linguagem por mês, quinzena, semana? Segue abaixo uma ideia:

[paraense mode on]
Ei “su mano”! Tá doido pra conhecer novas linguagens e práticas em desenvolvimento de software e, de quebra conhecer uma galera “pai d'égua”? Vai dar uma “espiada” no safaDojo que vai acontecer dia** 07 de Julho às 18hs.** na FabSoft que fica na Av. Governador José Malcher, 1963.

Nesse primeiro encontro, Luiz Sanches, também membro do GURU-PA, vai falar de [Ruby](http://pt.wikipedia.org/wiki/Ruby_(linguagem_de_programa%C3%A7%C3%A3o)) (ei “mano”, não é a aparelhagem) e TDD (não é nenhum inseticida). Mas é “rapidola” pra você não ficar “boiando”. Então chega cedo hein “pequeno”. Depois o pessoal vai “cair matando” no código Ruby com TDD. Quem sabe no final não rola um gelo, “réfri” ou um “completo” mesmo. Ei parente! Deixa de “murrinha” e vai mesmo.
** [paraense mode off]**

O safaDojo pode ser assim (seguindo os princípios de um coding dojo):

O ideal é que os encontros aconteçam em qualquer lugar que nos cedam um ambiente adequado com um projetor disponível, o computador é por nossa conta (se patrocinarem o lanche, já é lucro)

Gostaríamos de agradecer aos parceiros desse 1º coding dojo:

![](http://tasafo.files.wordpress.com/2011/06/guru-pa.png)[![](http://tasafo.files.wordpress.com/2011/06/logo_fabsoft.png?w=300)](http://tasafo.files.wordpress.com/2011/06/logo_fabsoft.png)Esse coding dojo promete ser "de rocha!"

Se você nao entendeu algumas palavras no texto, dá uma procurada aqui no Dicionário paraense